O Twitter Hack é uma campanha publicitária em massa para Bitcoin, diz o CEO do Binance CZ

Enquanto algumas pessoas ainda estão presas tentando diferenciar um esquema no Twitter de um esquema Bitcoin, acontece que o último escândalo envolvendo Twitter e Bitcoin Trader foi apenas um anúncio para Bitcoin.

Pelo menos é isso o que pensa o CEO do Binance. Três dias após a maior quebra na rede social mais importante do mundo, Changpeng Zhao escreveu:

„É de qualquer forma, uma campanha publicitária maciça para a Bitcoin. Com que freqüência você consegue que todas essas famosas contas twittem sobre criptografia, embora todos nós desejássemos que, em vez disso, eles twittem sobre o post da Binance Academy“?

Como ZyCrypto relatou quando a história começou a ser publicada em 15 de julho, os hackers visavam relatos verificados de figuras públicas influentes, incluindo políticos, celebridades, personalidades da criptografia de topo e intercâmbios.

Não existe tal coisa como má publicidade

O esquema do Twitter chamou a atenção da comunidade internacional, com cobertura dos principais veículos de notícias do mundo, e atualizações contínuas à medida que os eventos se desenrolavam. Ambos os lados têm saído para apoiar ou criticar a segurança do bitcoin e sua validade como moeda ou ativo.

Como sempre, o principal crítico da Bitcoin e investidor de ouro Peter Schiff tinha coisas negativas a dizer sobre o aparente papel da Bitcoin no hack.

„Parece que todas as contas verificadas no Twitter foram invadidas por alguém que executa um esquema Bitcoin. Por uma vez, ser verificado tem sua vantagem. Será que isto é um prenúncio da própria Bitcoin hackeada? É melhor jogar pelo seguro e simplesmente comprar ouro“.

Em defesa do Bitcoin, e para mostrar quão relevante era o Bitcoin no hack, o fundador da Wave, Sasha Ivanov, destacou um ponto importante:

„O hacker poderia ter começado a Terceira Guerra Mundial. Ao invés disso, ele enganou[u1] pessoas de 2,5 BTC“.

De acordo com o CEO do Binance, enquanto as pessoas estiverem falando sobre Bitcoin, é propaganda e mais um passo em direção à adoção em massa.

É assim que as pessoas estão dispostas a ir longe, para Bitcoin

Considerando os danos que o(s) hacker(s) poderia(m) ter feito com tal acesso privilegiado, eles só usaram as contas hackeadas para enganar as pessoas em seus bitcoins. De acordo com este usuário do Twitter, o dano poderia ter sido muito pior.

„12.895 BTC ou aproximadamente $119.000. Mas sim, não muito, considerando o alcance que essas contas tinham“.

O CEO do Binance também acrescentou que isto deveria servir como uma lição para todos os criptográficos que, inquestionavelmente, caem em tais doações on-line.

„Ele também educa o público sobre como não se apaixonar por golpes on-line mesmo que seu ídolo favorito lhe peça para doar ou transferir fundos, verifique antes de enviar. “

O Twitter foi rápido em possuir o ataque, com Jack Dorsey dizendo que o(s) hacker(s) tinha como alvo um funcionário do Twitter com „acesso interno“ a sistemas e ferramentas.

Enquanto isso, o FBI está conduzindo uma grande investigação sobre os hackers que parecem ter orquestrado um ataque bem coordenado e desaparecido no ar. O CEO da TRON pode, no entanto, chegar lá mais rápido com uma recompensa de US$ 1 milhão que ele prometeu dar a qualquer um que possa rastrear os hackers.

Related Posts

Sorry, no similar posts found.